terça-feira, abril 30, 2024
Ver mais

    MP – SC divulga regulamento do Concurso Público para Promotor

    InícioNotíciasMP - SC divulga regulamento do Concurso Público para Promotor

    O Ministério Público de Santa Catarina (MP – SC) anunciou no Diário Oficial o regulamento do novo Concurso Público que busca a contratação de Profissionais para o cargo de Promotor de Justiça Substituto.

    Podem se candidatar aqueles que tenham concluído o curso de Direito e possuam no mínimo três anos de experiência comprovada em atividade jurídica.

    O novo processo seletivo consistirá em uma prova escrita, prova oral, prova de tribuna e avaliação de títulos.

    As avaliações abrangerão todos os campos do Direito, incluindo Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Criminologia e Política Criminal, Execução Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Falimentar, Direito Tributário e Financeiro, Direito Eleitoral, Organização Judiciária de Santa Catarina, Organização e Legislação Institucional do Ministério Público, além de questões de Língua Portuguesa.

    Este Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do ato de homologação no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público de Santa Catarina, podendo ser prorrogado por um período equivalente.

    REGULAMENTO DE CONCURSO PÚBLICO

    Mais notícias